Pages

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Lula visita Parapan e reverencia vítimas.

Durante visita aos jogadores brasileiros que participam dos Jogos

Parapan-Americanos no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente do vôo da TAM. [Lembrou também das vítimas do terremoto no Peru].

Ao discursar, ele lembrou que Caixa Econômica Federal é a única patrocinadora oficial dos jogos e defendeu o apoio de outras empresas aos atletas com deficiência.

Essa é a primeira vez que se realiza uma edição conjunta dos Jogos Pan-Americanos com os Jogos Parapan-Americanos.

O Presidente enalteceu os atletas participam do Parapan dizendo que eles trazem mais do que medalhas. Ensinam que não precisam de favores, mas de respeito e oportunidade. “O que vocês estão trazendo é mais que as medalhas. É a demonstração de que o limite do ser humano é infinito quando ele tem vontade de fazer as coisas. Quanta gente nesse país tem as duas partes e não pratica 1% do esporte que vocês que estão na cadeira praticam”.

O Brasil está em primeiro lugar nas competições, com 129 medalhas no total, sendo 45 de ouro, 39 de prata e 45 de bronze. O Canadá está em segundo lugar, com um total de 67, e os EUA em terceiro, com 76.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração