Pages

domingo, 26 de agosto de 2007

Edital de Privatização da Vale aponta para fraude, e está na Justiça.

Na privatização da Vale do Rio Doce, vários indícios apontam para fraude no patrimônio, o que pode levar à revisão ou anulação do leilão.

Os DEMO-Tucanos e o imprensalão, querem desacreditar nossa mobilização, como se estivéssimos apenas fazemos política radical. Não é verdade.

Lutar pela revisão da privatização é um dever de todo brasileiro. Por isso é importante divulgamos e participarmos do plebiscito na semana da pátria.

A revisão da privatização está em processo na Justiça, e com boas chances de nós, o povo brasileiro, ganharmos. Um dos vários processo é o da figura abaixo, onde FHC e seus ministros são réus:

Clique na imagem para ampliar

Apenas um fato, entre vários, já justifica perante a justiça anular o processo de privatização:

O "sumiço" de 9,688 bilhões de toneladas em reservas de minério de ferro:

Em maio de 1995, a Vale informou oficialmente à Securities and Exchange Commission - SEC, órgão responsável pela fiscalização do mercado de ações norte-americano - que suas reservas de minério de ferro nas minas do Sistema Sul, todas localizadas em Minas Gerais, totalizavam 7,918 bilhões de toneladas.

No edital de venda da empresa (item 6.5.1), o Sistema Sul aparece com apenas 1,4 bilhão de toneladas, ou seja, 6,518 bilhões de toneladas a menos.

A Vale informou à SEC que as reservas minerais do complexo de Carajás, situado no Pará, eram de 4,970 bilhões de toneladas. No edital, as reservas de Carajás foram estimadas em 1,8 bilhão de toneladas - 3,170 bilhões de toneladas a menos.


Se você quiser consultar a movimentação do processo acima no TRF1 clique no link:
http://www.trf1.gov.br/Processos/ProcessosTRF/ctrf1proc/ctrf1proc.asp?proc=199939000073039

2 Comentários:

Galvão disse...

O link está errado.

Anônimo disse...

Cola o numero do processo aqui http://www.trf1.gov.br/Processos/ProcessosTRF/ e manda pesquisar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração