Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

10 mil incansáveis

Não teve show-mício, como pensa fazer o partido político cansei. Não tinha artistas para o povão ver,mas ainda assim, foi sucesso a manifestção da CUT .

A Esplanada dos Ministérios foi palco ontem de uma manifestação de diferentes categorias de trabalhadores dos setores privados e públicos que se uniram para lutar por reivindicações diversas. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), organizadora do protesto, esperava 8 mil pessoas, e 10 mil compareceram, segundo a Polícia Militar. As faixas variavam de pedidos para que seja alterada a forma de financiamento das entidades sindicais à reivindicação de que seja retirado o Projeto de Lei Complementar nº 1, que limita os gastos do governo com a folha de pagamento dos servidores. Desde terça-feira, os sindicalistas se encontraram com representantes dos três Poderes para discutir os assuntos, que, segundo o movimento, são prioritários para o mercado de trabalho. “Esta é uma pauta unificada da classe trabalhadora. Foi um movimento conjunto com uma pauta das entidades que dialogam com o Executivo, Judiciário e Legislativo”, explica o presidente da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, que liderou um abraço coletivo ao Congresso Nacional.

Veja vídeo: Ato da CUT reúne 10 mil em Brasília; central sindical alfineta o "Cansei" ao batizar militantes de "incansáveis"; "Não temos tempo para ficar cansados", diz Artur Henrique

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração