Pages

domingo, 29 de julho de 2007

Só 200 cansados vão à manifestação

A Folha de São Paulo saiu com a manchete (aqui)"Homenagem às vítimas de acidentes aéreos reúne 6.500 pessoas em SP" O Portal G1 da Globo, desmente a folha (aqui) e anuncia em outra manchete; "Protesto contra caos aéreo reúne 300 pessoas, diz PM". O site Terra Magazine(aqui), nem números citou.Eu, não fico nem com a Folha e nem com o G1 da Globo. Eu fico com meu amigo André, jornalista do Estadão que acaba de me ligar dizendo" Não tinha mais que 200 pessoas"

A cobertura da grande imprensa é escandalosamente tendenciosa – ela vem atuando como um partido que representa uma classe social – mas, com o poder de esconder esta condição ao afirmar-se neutra, imparcial e objetiva. Este é o poder perverso da imprensa – agir em uma direção e argumentar convincentemente que está na direção contrária.Até quando a imprensa marrom vai massacrar a maior autoridade do Brasil?. Até quando certos jornalistas medíocres, partidarizados, e irresponsáveis vão fazer de conta que não sabe da derrota imposta pelos quase 56 milhões de brasileiros que votaram em Lula?.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração