Interessante como a mesma jornalista muda de opinião tão rápido (um dia)....A mesma jornalista que ontem estava dando com certa a culpa do governo federal no acidente, hoje sequer toca no assunto perante aos novos fatos.
Peritos detectaram fumaça, afirma presidente da Infraero
Nova versão da estatal inclui falha mecânica entre as hipóteses para o acidente com o Airbus da TAM em investigação; TAM havia negado essa hipótese
O presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), brigadeiro José Carlos Pereira, disse ontem que os peritos detectaram "fumaça forte" no motor esquerdo do Airbus-A320 da TAM no filme feito durante sua tentativa fracassada de pouso na pista do aeroporto de Congonhas, informa nesta quinta-feira reportagem de Eliane Cantanhêde, colunista da Folha (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL). A Folha informa que, segundo o brigadeiro, a fumaça introduz um elemento novo no início das investigações: a possibilidade de falha mecânica no equipamento. A fumaça, de acordo com a reportagem, pode indicar que os motores estavam funcionando em sentidos opostos, um impulsionando para frente e outro freando, o que explicaria, por exemplo, por que o piloto não conseguiu parar o avião, que continuou em velocidade bem alta depois de tocar o solo e girou para a esquerda ao final da pista, em vez de seguir reto.
Douglas Oliveira Para o Blog Os Amigos do Presidente Lula
Peritos detectaram fumaça, afirma presidente da Infraero
Nova versão da estatal inclui falha mecânica entre as hipóteses para o acidente com o Airbus da TAM em investigação; TAM havia negado essa hipótese
O presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), brigadeiro José Carlos Pereira, disse ontem que os peritos detectaram "fumaça forte" no motor esquerdo do Airbus-A320 da TAM no filme feito durante sua tentativa fracassada de pouso na pista do aeroporto de Congonhas, informa nesta quinta-feira reportagem de Eliane Cantanhêde, colunista da Folha (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL). A Folha informa que, segundo o brigadeiro, a fumaça introduz um elemento novo no início das investigações: a possibilidade de falha mecânica no equipamento. A fumaça, de acordo com a reportagem, pode indicar que os motores estavam funcionando em sentidos opostos, um impulsionando para frente e outro freando, o que explicaria, por exemplo, por que o piloto não conseguiu parar o avião, que continuou em velocidade bem alta depois de tocar o solo e girou para a esquerda ao final da pista, em vez de seguir reto.
Douglas Oliveira Para o Blog Os Amigos do Presidente Lula
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração