Pages

segunda-feira, 30 de julho de 2007

MST, não!

"MST, não!", diz Alencar Burti (presidente da Associação Comercial de São Paulo, um dos líderes CANSADOS) em entrevista a Bob Fernandes do Terra Magazine. Um trecho:

Entendi. Mas se é um movimento cívico, que todos os cidadãos têm o direito de participar, foram convidados também movimentos sociais?
Está aberto. Se você entrar no site, quem quiser participar, pelo amor de Deus, participe. Faça críticas também. O que ele pode sugerir, como ele pode contribuir.

Então se o MST (Movimento dos Sem-Terra) quiser se associar à OAB e à Associação Comercial para dizer "Cansei", ele está convidado?
Não... é... o... não é... quer dizer... esse movimento não tem nada que ver com a Associação Comercial. Apenas a Associação Comercial dispõe de um contingente que pode... (enfático) MST não! Porque o MST é... o MST nasceu em razão de alguma coisa. E não é de hoje. Por isso que eu estou dizendo... não tem nada que ver com o atual governo. O MST não nasceu em razão do PT. Ele é anterior.

Sim, mas se o movimento é apolítico, o MST não pode dizer "Cansei da morosidade da reforma agrária" e aderir ao movimento?
Mas... o... eu... você... você... você convive com agricultores? Você entrevista agricultores? Eles estão felizes? Você está feliz se entrar na sua casa um sem teto...? MST cabe sem-terra e sem-teto. Se entrarem na tua casa e invadirem sob o escopo de que eles não têm, você... está certo? Está certo isso? Vocês querem levar... eu não quero discutir isso.

Para ler a entrevista completa clique aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração