O bolso primeiro!
A TAM estampa em uma das páginas de seu site os "sete mandamentos" da empresa. O primeiro: "Nada substitui o lucro". Em segundo: "Em busca do ótimo não se faz o bom". E só em terceiro: "Mais importante que o cliente é a segurança".
E vejam o que a CPI descobriu hoje. Após visita ao centro de manutenção da TAM, em São Carlos, interior de São Paulo, os deputados da CPI do Apagão Aéreo da Câmara decidiram investigar a sobrecarga de trabalho das companhias aéreas. De acordo com o vice-presidente da comissão, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a visita serviu principalmente para constatar que a TAM opera sobrecarregada e com a ocupação inteira das aeronaves, o que poderia não ser seguro.
Os deputados também tiveram a certeza de que a aeronave que se acidentou na última semana, em Congonhas, São Paulo, deveria ter sido colocada em manutenção assim que um problema no reverso foi detectado. "Eles alegam que o reverso que teve problema não era fundamental, mas nós temos questionamentos sobre isso", afirmou .
Deputados: Airbus faria manutenção no dia do acidente
O Airbus A-320 da TAM que sofreu o acidente no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, passaria por uma manutenção no mesmo dia da tragédia, há uma semana. A informação é de um grupo de deputados que faz hoje uma visita ao centro de manutenção da TAM, em São Carlos (SP). Participam da diligência os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vice-presidente da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Dr. Ubiali (PSB-SP), Ivan Valente (Psol-SP), Pepe Vargas (PT-RS) e Sabino Castelo Branco (PTB-AM).
Os deputados devem retornar ainda nesta terça-feira para Brasília, para acompanhar os depoimentos marcados para esta semana, que começam amanhã. Às 9h, está marcada a oitiva do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, seguida pela do vice-presidente técnico da TAM, Rui Amaro.
Na quinta-feira, estão marcados os depoimentos do presidente da companhia aérea Pantanal, Marcos Sampaio Ferreira, e do superintende de empreendimento de engenharia da Infraereo, Armando Schneider Filho.
A TAM estampa em uma das páginas de seu site os "sete mandamentos" da empresa. O primeiro: "Nada substitui o lucro". Em segundo: "Em busca do ótimo não se faz o bom". E só em terceiro: "Mais importante que o cliente é a segurança".
E vejam o que a CPI descobriu hoje. Após visita ao centro de manutenção da TAM, em São Carlos, interior de São Paulo, os deputados da CPI do Apagão Aéreo da Câmara decidiram investigar a sobrecarga de trabalho das companhias aéreas. De acordo com o vice-presidente da comissão, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a visita serviu principalmente para constatar que a TAM opera sobrecarregada e com a ocupação inteira das aeronaves, o que poderia não ser seguro.
Os deputados também tiveram a certeza de que a aeronave que se acidentou na última semana, em Congonhas, São Paulo, deveria ter sido colocada em manutenção assim que um problema no reverso foi detectado. "Eles alegam que o reverso que teve problema não era fundamental, mas nós temos questionamentos sobre isso", afirmou .
Deputados: Airbus faria manutenção no dia do acidente
O Airbus A-320 da TAM que sofreu o acidente no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, passaria por uma manutenção no mesmo dia da tragédia, há uma semana. A informação é de um grupo de deputados que faz hoje uma visita ao centro de manutenção da TAM, em São Carlos (SP). Participam da diligência os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vice-presidente da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Dr. Ubiali (PSB-SP), Ivan Valente (Psol-SP), Pepe Vargas (PT-RS) e Sabino Castelo Branco (PTB-AM).
Os deputados devem retornar ainda nesta terça-feira para Brasília, para acompanhar os depoimentos marcados para esta semana, que começam amanhã. Às 9h, está marcada a oitiva do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, seguida pela do vice-presidente técnico da TAM, Rui Amaro.
Na quinta-feira, estão marcados os depoimentos do presidente da companhia aérea Pantanal, Marcos Sampaio Ferreira, e do superintende de empreendimento de engenharia da Infraereo, Armando Schneider Filho.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração