Vou fazer um depoimento pessoal de um pequeno gesto do cotidiano que fiz outro dia, de um cidadão formiguinha, que quer fazer a sua parte.
Todos nós vimos o que o Jornal Nacional fez e vem fazendo, não preciso me estender. Mudar de hábitos para assistir outro canal foi inevitável.
Mas, aí descobri que um dos patrocinadores do Jornal Nacional é um Banco, em que eu tinha uma conta antiga lá.
Passei a mão no telefone e liguei pedindo para cancelar minha conta, imediatamente.
Naturalmente perguntaram o motivo e expliquei. Eu estava pagando tarifas ao Banco, e o banco estava pagando para patrocinar o Jornal Nacional. Então eu estava ajudando a patrocinar indiretamente. Era incompatível comigo. Não queria ficar com esse peso em minha consciência.
Agora meu único banco é o BB, que eu já vinha usando há algum tempo, mas não era o único. Como todo banco, o BB lá tem seus problemas (mas gosto mais dos serviços do BB, tanto que já era o que eu movimentava meu dia a dia).
A grande vantagem do BB para mim, é que nas agências de rua em que uso o caixa eletrônico, colocam guardas até às 22hs e nos sábados e domingo o dia inteiro (sou do Rio, RJ, e uso em ruas que são corredores comerciais dos bairros em que moro e que trabalho, não sei se todas a agência fazem isso). Além da segurança que temos, estão dando mais empregos. O antigo Banco era mais ganancioso. Não fazia isso, para não aumentar essa despesa, não aumentavam a segurança dos clientes.
Não é nada, não é nada ... fiz a minha parte, e ainda estou mais bem servido.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração