Pages

domingo, 29 de julho de 2007

Cansei da hipocrisia tucana

Cansei. Cansei de falso moralista, da hipocrisia dos burgueses, falsos burgueses, pretensos burgueses e reles candidatos a burgueses deste país que só conhecem uma causa: a própria...e o resto que se dane...só sabem lutar por eles mesmos, exigindo direitos que negam aos outros...Neste rol estão alguns conhecidos do grande público...Vamos ver quem são eles?

Nizan Guanes.

Uma campanha publicitária, oferecida de graça por Nizan Guanaes, gênio da propaganda nativa de inolvidável extração tucana, mais badalado entre nós do que George Clooney no resto do mundo, insistirá em peças destinadas a expor o pensamento dos graúdos envolvidos E quem é Nizan:Em 2006, Nizan foi acusado de lavagem de dinheiro.Aqui o jornal Correio Braziliense conta que, o publicitário baiano Nizan Guanaes coordenador de marketing das campanhas presidenciais de José Serra (PSDB),e do também tucano Fernando Henrique Cardoso, em 1994 e 1998 —, aparece na documentação como responsável pela transferência de R$ 23,2 milhões para duas das contas que também seriam utilizadas pela Daslu.

Marqueteiro de Serra ganha cinco canais". Folha de S. Paulo, 26/6/02

"O Ministério das Comunicações concedeu, em portarias publicadas ontem no ‘Diário Oficial da União’, cinco novos canais retransmissores da TV Sul Bahia, afiliada do SBT em Teixeira de Freitas (BA), comprada em outubro do ano passado por Nizan Guanaes, marqueteiro da campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Em maio(2002), Guanaes recebeu do governo federal(Fernando Henrique Cardoso), um canal retransmissor, a intenção do publicitário é, a partir da geradora de Teixeira de Freitas, formar uma rede nacional de televisão.

Além disso, Nizan tem suspensa pela Justiça a concessão de um canal UHF em Santo André, ABC paulista. Obtida no início de maio, a concessão foi suspensa dias depois pelo juiz Guilherme Jorge de Resende Brito, da 21ª Vara da Justiça Federal em Brasília, que teria encontrado irregularidades no processo. Leia mais

Ana Maria Braga

Da revista IstoÉ aqui:Em 2004, a Polícia Federal recebeu da Promotoria de Nova York uma relação com os nomes de pessoas físicas e jurídicas do Brasil suspeitas de usar a conta Beacon Hill. No Brasil, essa documentação deu origem à chamada Operação Farol da Colina, que resultou na prisão de mais de 60 doleiros e na apreensão de documentos em centenas de endereços. Toda a papelada reunida listava mais de 30 mil nomes de pessoas e empresas do Brasil envolvidas em crimes como sonegação fiscal e evasão de divisas. A PF já tem um dossiê para cada um dos personagens listados, os policiais também já estão com a movimentação financeira de Ana Maria Braga, do programa Mais você. Ela aparece como beneficiária de US$ 200 mil que transitaram pela conta Rigler, outra filhote da Beacon Hill.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração