Pages

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Lula defende irmão e elogia PF


O gongo pela paz mundial fica no pátio da casa onde Mahatma Gandhi viveu. Guiado pela neta do líder pacifista, num calor de 46ºC, o Presidente Lula espalhou pétalas no local exato onde Gandhi foi morto, e visitou a casa, hoje museu.A visita foi numa manha de encontros com a comunidade brasileira e com a líder da coalizão de maioria no Congresso, Sonia Gandhi, que prometeu visitar o Brasil ainda este ano. Quando começou o dia em Nova Dheli, o Presidente Lula já estava informado da Operação da Polícia Federal e tinha conversado por telefone com o ministro da Justiça, Tarso Genro. Ainda de manhã, ele deu uma entrevista dizendo que acredita na inocência do irmão.

“Eu conheço meu irmão há 61 anos, eu sou capaz de duvidar que meu irmão tem algum problema, mas, de qualquer forma, se a Polícia Federal fez a investigação, tá feita a investigação e isso vale para qualquer um dos 190 milhões de brasileiros”. Eu sempre tento separar o papel de ser humano normal e de irmão do de presidente da República. Eu separei na questão do aborto com o Papa, mostrando o papel como ser humano e o papel como presidente da República. Obviamente que, como irmão, eu tenho um carinho pelo o Vavá extraordinário, é um dos melhores irmãos que eu tenho, uma espécie de pessoa que cuida dos problemas de todo mundo. Não acredito que Vavá tenha qualquer envolvimento com qualquer coisa, não acredito mesmo. Agora, como presidente da República, se a Polícia Federal tinha autorização judicial e o nome dele aparecia, paciência. Todos nós estaremos submetidos às investigações para apurar qualquer delito cometido no Brasil”.

Sobre a prisão de Dario Morelli. “Eu sou padrinho do filho dele. Eu fui informado que talvez ele também tivesse na lista, mas como eu não conversei mais com o Tarso, vou ver amanhã”. O Presidente falou sobre o papel da Polícia Federal. “Eu agradeço a Deus do Brasil ter uma Polícia Federal com a competência da nossa Polícia Federal. Eu sei que às vezes incomoda, eu sei que às vezes tem gente que fica chateada, eu sei que às vezes tem gente que fica molestada, mas é esse o papel da polícia”.O Presidente Lula reafirmou que, pessoalmente, é contra o funcionamento dos bingos e cobrou do Congresso uma decisão: a proibição ou a regulamentação.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração