Pages

terça-feira, 12 de junho de 2007

Letônia manifesta interesse por etanol e expansão do comércio

No primeiro dia de sua visita oficial ao Brasil, a presidente da Letônia, Vaira Vike-Freiberga, manifestou seu interesse em um acordo de cooperação entre os dois países para produção de etanol. Vike-Freiberga disse ainda ontem que a experiência brasileira na área aumentou a confiança do mundo com o setor de energia. "Somos dependentes da importação de combustíveis e temos interesse na tecnologia brasileira para uma futura parceria", afirmou durante encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, na sede da entidade.

A presidente destacou que seu país, situado no Mar Báltico, tem uma localização estratégica e seus três portos podem servir de plataforma logística para a China e o Leste Europeu. "Estamos estabelecendo rotas com todos os mercados que apresentam potencial", acrescentou, citando o Brasil como exemplo. O entusiasmo com o etanol deverá marcar o encontro de amanhã, em Brasília, entre Vike-Freiberga e o Presidente Lula.

Vike-Freiberga desembarcou no Brasil também com a missão de ampliar a corrente de comércio dos dois países, de US$ 44,2 milhões. Além dela, estavam presentes na sede da Fiesp 34 representantes de empresas letãs, que discutiram com empresários brasileiros oportunidades de negócios nos setores farmacêutico, de energia e construção, entre outros.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração