Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Brasil é prioridade para BNP Paribas na América Latina

O francês BNP Paribas vê como positivas as perspectivas econômicas do Brasil, o que posiciona o país como prioridade na América Latina, disse o presidente mundial da instituição nesta segunda-feira. O banco pretende consolidar-se nas áreas em que já atua e desenvolver os segmentos de private banking e gestão de ativos no País, afirmou Michel Pébereau, presidente do Conselho de Administração do BNP, destacando que a expansão deve ocorrer dentro da estrutura já existente da instituição financeira. O BNP está presente no Brasil há cerca de sete anos e tem 1,5 mil funcionários.

Comentando as políticas econômicas brasileiras dos últimos anos, ele destacou que o interesse do banco no País é tão grande como em seus parceiros do chamado Bric - grupo de países que inclui ainda Índia, Rússia e China. "Achamos que o Brasil vai crescer mais nos próximos anos, se desenvolver mais e vamos acompanhar esse crescimento ou crescer até mais", disse ele em São Paulo.

Entre as atividades nas quais pretende se destacar no Brasil, Pébereau citou primeiramente o segmento voltado para o comércio exterior. "Já somos líderes nesse setor e pretendemos continuar crescendo. Também pretendemos continuar fortemente nas áreas de crédito ao consumidor e de seguros". "Pretendemos desenvolver no Brasil a partir de agora os segmentos de private banking e de gestão de ativos", "Prevemos um desaquecimento (dos EUA) neste ano, mas nada que cause um impacto maior para os outros (países). Se houver uma desaceleração global por conta disso, não há razão para inquietude nos emergentes."acrescentou.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração