Pages

terça-feira, 17 de abril de 2007

Baixaria no congresso: PSDB acusa senadores do DEM de 'roubar' CPI

Até parece coisa de criança, mas é a mais pura verdade. O PSDB diz aos DEMOS: Isso era meu, você pegou, ahhh eu vou contar para minha mãe que você roubou !. Hummm! Roubou é? Quando eles falam de roubo, Sabem para quem estão falando, e sabem sobretudo de que estão falando. Disso eles entendem muito bem...Deputados tucanos dizem que idéia da CPI foi deles e pedem que bancada no Senado não apóie comissão.

A CPI do Apagão Aéreo pôs o PSDB e o DEM em pé de guerra. Enquanto os integrantes do DEM defendem a criação de uma comissão de inquérito sobre o assunto no Senado, os tucanos os acusam de tentar “roubar” a CPI, que nasceu por iniciativa do PSDB na Câmara.

A divisão da oposição é mais evidente na Câmara e ontem cresceu depois que o líder do governo, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), convidou líderes de DEM e PSDB para jantar. Em um primeiro momento, o líder tucano, Antonio Carlos Pannunzio (SP), confirmou presença; depois, desistiu de ir. “O jantar deu oportunidade para que fossem lançadas maldades contra o PSDB” disse ele. As maldades a que se refere o tucano é que “Estavam dizendo que o partido estaria acertando mais recursos para seus governadores no PAC em troca da CPI.”

O líder da minoria, Júlio Redecker (PSDB-RS), também desistiu do jantar, mas o DEM pretendia comparecer. “Não temos motivos para não ir. Todos sabem que não vamos negociar CPI.Há! Há! Há! “Temos uma posição firme e a obrigação da oposição é conversar com o governo”, disse o José Carlos Aleluia (BA), que iria ao jantar junto com Ronaldo Caiado (GO).“Vejo muito interesse do DEM de tomar a CPI para eles”, acusou Pannunzio. “Essa CPI nasceu do esforço e compreensão da bancada do PSDB na Câmara”, afirmou.

O senador José Agripino Maia (RN), líder do DEM no Senado, espera reunir mais seis assinaturas e apresentar o requerimento à Mesa amanhã. “A CPI no Senado tem mais força, mas não vou estabelecer um cabo-de-guerra”.

Agora...O leitor quer saber a verdade? . O presidente Lula antecipou a CPI do Apagão Aéreo, por ordem do Presidente Lula, a Polícia Federal entrou nas investigações sobre os possíveis desvios da Infraero. Relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU) apontaram dezenas de irregularidades. Quatro funcionários da estatal já foram afastados. O Serviço de inteligência da Polícia Federal vai analisar contratos da estatal que administra aeroportos do país..e já apareceu o primeiro nome:O ex-prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi, do DEM.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração