Pages

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Veja essa


Síndico

O PT vai abrir mão da 4º Secretaria, aquela que cuida dos apartamentos funcionais e outras mordomias dos deputados, para acomodar o deputado Inocêncio de Oliveira (PT-PE), que aderiu à candidatura de Arlindo Chinaglia. O acordo mudou o rumo do PL na eleição da Mesa da Câmara.

Independência

A turma do Movimento PT resolveu correr por fora. Para organizar melhor a tendência e ter mais voz no partido, lançou uma página na internet. No espaço tem de tudo, inclusive, destaque para líderes da corrente, como o embaixador em Cuba, Tilden Santiago, e o deputado federal eleito pelo Ceará José Airton Cirilo, um dos indiciados pela CPI dos Sanguessugas.

No cafezinho

Alambrado / A bancada ruralista no Congresso promete não dar descanso ao governo Lula. Além de avaliar o nome que ocupará o Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, o grupo programa, para este semestre, um encontro com o presidente. Querem a promessa de que o Palácio do Planalto não dará mais corda ao MST.

Identidade / O ex-ministro Gustavo Krause (PFL-PE) alerta os colegas de legenda: o partido precisa ter posição mais clara. "Não vamos fazer concessões. Agora é hora de disciplina e organização. A nossa sorte é que ainda somos um partido de capilaridade. Mas precisamos de mais liberais desavergonhados que assumam nossos princípios."

Discórdia / O PDT decidiu aderir ao Palácio do Planalto, mas o partido não vai coeso para a base aliada. Sindicalistas e, principalmente, filiados ligados ao movimento estudantil ainda não chegaram a um consenso sobre o assunto. Avaliam que a legenda será minada pelo PT e perderá eleitores tradicionais no Rio de Janeiro e no Sul do país.

Cizânia / A deputada federal Rita Camata (PMDB-ES) não gostou do apoio de parte do PMDB à candidatura de Arlindo Chinaglia à presidência Câmara. A peemedebista chegou a ser sondada por alguns colegas para disputar o posto pela terceira via, mas foi rifada pela maioria da bancada.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração