Seis dias depois do pior acidente na história do metrô de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) ainda não se manifestou sobre as vítimas nem sobre a contratação pelo tipo "turn key" (chave na mão, em tradução livre). Contra o tucano pesa a crítica de ter feito uma contratação que deu autonomia ao Consórcio Via Amarela de se auto-fiscalizar na execução da obra. Para o vice-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô de São Paulo, Emiliano Stanislau Affonso, 53, essa falta de fiscalização pode ser uma das "causas" do acidente, já que os engenheiros da estatal apenas atestam a entrega de um trecho, mas não a qualidade do serviço prestado. Se o concreto usado for metade do que previa o projeto original, não há como o Metrô saber, diz Stanislau Affonso.
Alckmin vem sendo procurado desde segunda- feira. Extra-oficialmente, seus assessores afirmam que ele não quer politizar um problema técnico. Sua assessoria chegou a dizer que seriam o ex-secretário Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e o presidente do Metrô, Luiz Carlos David, que atuou na gestão do ex-governador, que deveriam falar. Fernandes também não é localizado. Segundo parentes, ele está na Bélgica e não poderia ser contatado por telefone. O também ex-governador Cláudio Lembo (PFL) não quis comentar o assunto. Segundo sua assessoria, o pefelista está evitando falar do acidente, mas não explicou os motivos. O governador José Serra, durante a semana, disse que a forma de contrato não tem relação direta com o acidente.
Helena
1 Comentários:
u cara Helena, ok. eles, sub-prefeitura, Prefeitura e Governo do Estado, não receberam reclamações, afinal, espertamente, as empreiteiras colocaram centrais de reclamações exatamente para não haver nada oficial. Mas dizer que não sabem de nada, é escárnio, ou não perceberam os imóveis que desmoronaram, como a marcenaria daquele senhor que aceitou o acordo com o consórcio. Mas sabe o que é pior é que parece que as empreiteiras, com patrocínio do governo do estado, estão correndo para dar um cala boca nas famílias atingidas e sairem livres leves e soltos e continuarem a ganhar rios de dinheiro do governo tucano.
Mudando de assunto, durante as eleições eu dei uma definição de Tucano do PSDB (Tucanensis Saphadus) que se trata de ave canora, sim eles têm um canto famoso pro seduzir a mídia e é também migratória que quando as coisas por aqui ficam pretas voam rapidamente para fazer seu ninho em N.York, retornando para cá somente depois que as coisas desanuviam.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração