Pages

sábado, 13 de janeiro de 2007

Lula fará palestra na reunião do Fórum Econômico Mundial


O Presidente Lula fará uma palestra para os participantes da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), na manhã do próximo dia 26 de janeiro. Segundo a agenda preliminar do evento, o Presidente também participará no mesmo dia de um debate sobre as perspectivas da América Latina, que contará com a presença, entre outros, do presidente do México, Felipe Calderon-Hinojosa.

O Fórum Econômico Mundial reúne anualmente centenas de políticos empresários, banqueiros, acadêmicos e algumas celebridades do ramo artístico nos Alpes suíços. Para os ativistas de partidos de esquerda e antiglobalização, que criaram o Fórum Econômico Social como um contraponto, trata-se do principal item da agenda anual do “clube dos ricos”. Será a terceira vez que Lula participará do fórum desde que se tornou presidente da República.

Em 2003, logo após assumir o cargo, foi uma das principais estrelas do evento. A delegação oficial brasileira deverá também incluir o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, deve participar de uma reunião paralela ao evento, para discutir a rodada multilateral de negociações da Organização Mundial de Comércio (OMC). O empresário Jorge Gerdau, um dos cotados para ocupar um ministério no segundo mandato de Lula, também irá Davos.

O tema da reunião deste ano será “Formatando a agenda global: a mutante equação do poder”. O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e a chanceler alemã, Angela Merkel, também confirmaram suas presenças.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração