Pages

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Cadê o Raul Jungmann ?


Raul Jungmann , dia sim, e o outro também estava sob os holofotes das câmeras de TV, sumiu!.Teria ele caido no buracão do Serra e Alckmin?. Nos jornais nem uma palavra sobre a acusação de ter participar de um esquema de desvio de recursos públicos para pagamento de contratos de publicidade no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entre 1998 e 2002. Também não se ouve falar no nome da mulher do blogueiro Ricardo Noblat, que participou do esquema de roubo dos cofres públicos.

Segundo o Ministério Público Federal,(Aqui) os contratos de publicidade firmados entre o Incra e as empresas Casablanca e Artplan causaram prejuízos de cerca de R$ 33 milhões aos cofres públicos. O esquema de desvio de verba acontecia, entre outras modalidades, por meio de subcontratações sucessivas e superfaturadas, sem qualquer procedimento licitatório ou fiscalização, segundo o MP..

Em em maio de 1996, o ministro de Fernando Henrique Cardoso Raul Jungmann (reforma fundiária) fez quatro "viagens de lazer" a Fernando de Noronha e não ressarciu os cofres públicos, já que usou aeronaves da FAB, para passear com a família. A única vantagem, no caso do Raul Jungmann, é que nós sabemos muito bem de onde veio o dinheiro que ele roubou: do povo!Mas, questiono: a mídia reacionária ('Veja', 'Folha', 'Estadão', 'Globo') dará tanto destaque para o caso do Raul Jungmann , como deu para os petistas acusados de envolvimento em irregularidades? e tal mídia irá linchá-lo, julgá-lo e condená-lo antes de qualquer pronunciamento oficial da Justiça, tal como fez com os petistas? Não fez e não vai fazer nunca! Jungmann, estrategicamente, saiu da mídia para que o caso cai no esquecimento. Aliás o caso caiu no esquecimento.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração