Novamente eu volto ao assunto da dona Eliane Catanhêde. Hoje o assunto (clique Eliane Cantanhede - A PF morreu na praia ) A certa altura dona Eliane fala:" Fica difícil, até esquisito, a polícia que grava e prende tudo e todos explicar que não consegue responder a uma pergunta que persegue milhares, talvez milhões de pessoas: afinal, de onde veio o dinheiro da compra do dossiê contra o PSDB? " Concordo com a dona Eliana, a Polícia Federal bobeou, nem ao menos nadou até a Nossa Caixa, errou ao não entrar com tudo no caso da Nossa Caixa . onde seu marido Gilnei Rampazzo, um dos donos da GW, a produtora que cuidou das últimas campanhas eleitorais de Geraldo Alckmin e de José Serra. Rampazzo é sócio de Luiz Gonzales, o marqueteiro escolhido pelo PSDB para coordenar a campanha presidencial de Geraldo Alckmin. Ele foi acusado pela Folha de S. Paulo de participar de um esquema de desvio de recursos da Nossa Caixa. Dona Eliane Catanhêde e o marido Gilnei que abertamente se assumem tucanos, não vê nada de errado em receber dinheiro de um banco estatal de São Paulo, um estado administrado por um tucano. Notem que é essa a mulher que escreve em sua coluna diária , escândalo e corrupção quando se refere ao PT”. não vê nada de errado nisso, quando o assunto é com com PSDB, chefe do seu maridinho. ?por quê o PSDB pode?
Eliane Cantanhede escreve mal pacas. Ela reclama que foi xingada por um "petista", que a chamou de vaca -nazista. Ora, a mulher tem um espaço grande, todo dia, num jornal de tiragem consideravel. Fala abobrinhas e asneiras, omite informações importantes, exclui de suas análises casos importantes (como o conteúdo do que diz o dossiê, os 400 vestidfos de Lu, as revistas com propagandas políticas, a ocoedade do seu fulho com o xinês...),Parece-me natural que algumas pessoas se sintam revoltadas e percam a paciência. Acho normal isto, e ela deveria achar também. Ela é uma pessoa pública e deve se responsabilizar pelas bobagens que fala.
Valho-me desta citação: “A razão é a imperfeição da inteligência”. São Thomaz de Aquino [Ou seja, a inteligência vem de intus leggere (ser capaz de ler dentro).] Há pessoas analfabetas que são sumamente inteligentes. Inteligir (entender com inteligência) uma situação não depende propriamente de cultura, depende de sensibilidade, de intuição, daquilo que a Bíblia chama de sabedoria. Hoje constatamos que a escola nos torna cultos, mas não nos torna necessariamente inteligentes. A mídia há muito tempo afastou-se do seio da população. Trata a população como "povo" e o povo como "analfabeto", quiz tutelar os caminhos (idéias) da população, pobres e ingênuos bufões. A realidade é a vida, a vida vivida por cada um e por todos e tudo que o rodeia. O global é apenas o imaginário coletivo, ele não esta presente na vida das pessoas. É esse "povo" que faz mudanças não a midia e seus proprietários. Esse povo deixou uma menssagem: "Burros são vocês, pois não sabiam o que nós queriamos".
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração