A Agência Nacional de Aviação Civil proibiu a TAM de vender bilhetes até domingo para tentar normalizar as operações da companhia. No terceiro dia seguido de caos nos aeroportos, o Governo decidiu transportar passageiros da TAM em aviões da Força Aérea. E eu pergunto, o que eu faço com meu cartão de fidelidade? Com a minha área vip onde tomo o café da manhã? Que coisa feia hein Patricia, imagina a decepção do Senhor Amaro Rolin caso estivesse vivo...
A Agência Nacional de Aviação Civil proibiu a TAM de vender bilhetes até domingo para tentar normalizar as operações da companhia. No terceiro dia seguido de caos nos aeroportos, o Governo decidiu transportar passageiros da TAM em aviões da Força Aérea.
O presidente Lula se queixou. Disse que o caos aéreo já se arrasta há tempo demais e que tem pressa em resolver a crise. Mais uma vez, cobrou das empresas aéreas e da Agência de Aviação Civil, Anac, melhor assistência aos passageiros.
“Tá todo mundo sabendo o que tem que fazer. Eu quero todo mundo nos aeroportos e vou cobrar, todo santo dia vou cobrar da Anac a fiscalização nos aeroportos”, declarou Lula.
Diante do tumulto nos aeroportos, o presidente determinou que a força aérea brasileira montasse um plano de emergência para ajudar as empresas.
A FAB pôs à disposição das companhias aéreas oito aeronaves, quatro Boeings e quatro jatos de fabricação da Embraer. Segundo a aeronáutica, os aviões estão prontos para decolar, prioritariamente, dos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro,
Congonhas, em São Paulo, e Cumbica, em Guarulhos.
O primeiro avião preparado para decolar foi o “Sucatinha”, que era usado pelo presidente Lula, de Brasília para Belo Horizonte. Com 40 passageiros da TAM, a companhia que registra os maiores transtornos.
A empresa disse que vai pagar os custos das viagens com os aviões da FAB. Por determinação da Anac, está suspensa a venda de passagens pela TAM até domingo.
“Nós estamos monitorando junto com a Anac esta situação de venda de passagens e nós somos responsáveise temos plena consciência que só vamos vender quando tiver espaço.”, afirma o diretor da TAM, Paulo Castelo Branco.
A Anac também fez uma intervenção branca na TAM. A empresa vai ser monitorada até que os horários de vôos sejam regularizados. Técnicos vão identificar a causa do problema que desde quarta-feira provoca confusão nos aeroportos.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração