Lula estava ontem, muito bem humorado e descontraido. Com a frase “O Brasil precisa de vocês", o Presidente Lula recebeu deputados e senadores do PTB. Agradeceu pelo apoio do partido no Congresso e adiantou que o petebista Walfrido Mares Guia continuará à frente do Ministério do Turismo. Em seguida Lula disse: “Eu tenho todo interesse de conversar com o PSDB, já disse isso ao líder do PSDB, Arthur Virgílio, e vou dizer isso ao presidente do partido. No PFL, tem muita gente disposta a conversar, nós vamos conversar. E veja, só não vai conversar quem não quiser conversar”, afirmou Lula. Mais tarde, em tom descontraido, brincou com os políticos presente, dizendo “quem quiser fazer oposição que espere até 2010, quando eu não for mais candidato”.
Para os jornais de hoje a frase do Presidente está sendo divulgada como uma “ordem” e para a tucana Clique> Eliane Cantanhede - Admirável mundo lulista a frase foi motivo de críticas e deboche.
Os jornais também contam do jeito que interessam a eles uma outra conversa; Clique> Pela primeira vez, Lula admite que nomear amigos foi um erro. Lula não disse nada disso. O presidente deu conselhos aos governadores para que escolham assessores pela competência, não pela amizade. “Montar um governo é 50% de sucesso no governo. Convidar alguém para ocupar um cargo é muito fácil, agora, tirar alguém é muito difícil. Nessa hora, não tem relação de amigo. Nessa hora é relação de chefe de estado. A gente tem que convidar as pessoas mais qualificadas para a função que o estado brasileiro precisa. Eu quero dizer isso para vocês: ao invés de procurar apenas um amigo, procurem aquele que está esperando uma chance”, sugeriu Lula.
Se o Presidente aparecer em público sério, a imprensa diz que ele está carrancudo e tem problemas. Se aparece quieto, a imprensa diz que o Presidente está triste e sozinho. Se o Presidente aparece alegre, a imprensa diz que ele está sendo irônico. Se o Presidente aparece brincalhão, ahhh a imprensa diz que Lula estava debochando e que não é atitude apropriada de Presidente. Para a imprensa, tudo aquilo que o Presidente Lula faz ou deixa de fazer “é ilegal, imoral ou engorda"
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração