Pages

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Manipulação á vista


"A Editora Abril lança no próximo dia 23 uma revista semanal totalmente feita pelos leitores. Embora esse formato já exista no exterior há pelo menos duas décadas, é novidade no mercado editorial brasileiro. Na Inglaterra, onde estão os principais títulos que inspiraram a revista, o segmento que trata da chamada “vida real” vem ganhando leitores, enquanto publicações que falam sobre a vida de celebridades perdem mercado.A revista da Abril, batizada de Sou+Eu, recebeu investimentos estimados pelo mercado em cerca de R$ 20 milhões, e terá tiragem de 850 mil exemplares. É uma tentativa da editora de ampliar sua presença nas classes de poder aquisitivo mais baixo: será vendida inicialmente a R$ 1,99, passando a R$ 2,50 em 2007. (....) “A revista estimula a participação dos leitores por meio do sistema de mensagens via celular e premiações de R$ 5 mil por semana” .Outro aspecto incomum no processo de implantação da Sou+Eu está nas ações de marketing da fase inicial. Os jornaleiros, por exemplo, vão ficar com 100% da receita de venda da primeira edição, o que não é habitual no meio. . No caso da Sou+ Eu, os leitores serão convidados a relatar aventuras vividas por eles. Todo o material enviado passará pelo crivo dos 16 jornalistas que compõem a equipe da revista

Vamos ficar de olho, esse negócio de “revista semanal totalmente feita pelos leitores”, é a maior cascata.Pode-se fazer muitas intervenções editoriais na revista sem necessariamente alterar o conteúdo dos tais “artigos feitos por leitores”, ou pode-se escolher simplesmente os que lhes interessarem somente.
A manipulação mais eficaz é aquela que é sutil e que se esconde atrás da opinião "popular".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração