Pages

sábado, 11 de novembro de 2006

Fogo Amigo:Mercadante condena política econômica do Lula


William Waack abriu o Jornal da Globo de ontem com um sorrisso debochado. Em seguida ficamos sabendo o motivo do riso. Logo na abertura do Jornal a frase" Senador Mercadante faz críticas à economia" e mais: O ex-líder do governo no Senado, Aloísio Mercadante, reacendeu o debate sobre política econômica dentro do governo – fazendo um discurso que parecia de oposição...E parecia mesmo.O senador Aloísio Mercadante decidiu criticar a política econômica na semana em que deixou oficialmente a liderança do governo. Mercadante subiu à tribuna para fazer um pronunciamento contundente sobre a economia brasileira, e pedir mudanças Aloísio Mercadante, estava ao lado da oposição de quem recebeu elogios. “O discurso do líder é bem vindo, embora eu não tenha completa concordância com o que ele diz”, disse o líder do PSDB, Arthur Virgílio (PSDB-AM). “Acho que ele se apresentou com a qualificação de um pretenso ministro. Eu aplaudiria se essa iniciativa fosse tomada pelo presidente Lula”, disse o senador José Agripino (PFL-RN), líder do PFL.

Que Aloísio Mercadante sonha em ser ministro, isso faz tempo, mas pelas palavras do Presidente Lula, vai continuar apenas no sonho. A resposta de Lula foi imediata: “Não é preciso mudar a política econômica na essência. Ela tem que ser é aperfeiçoada, aprimorada” As declarações de Mercadante foram dadas dez dias depois de Lula ter desautorizado o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, que decretou “o fim da era Palocci”. Cauteloso, Mercadante fez questão de elogiar a política conduzida pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

Mercadante deve estar vivendo a mesma ilusão do José Dirceu que escreveu em seu blog: "Não foi só Lula que venceu. Também o PT saiu vitorioso" Há! Há! Há! Todos nós sabemos que a vitória foi única e exclusivamente do Presidente Lula. Basta ler os comentários dos leitores no livro de visitas desse blog, em fóruns e nas comunidade no Orkut, para ver que não exatamente assim, como José Dirceu queria que fosse. Mercadante saiu chamuscado da disputa e acabou tendo o seu nome envolvido no escândalo da compra do dossiê contra tucanos, que tentava ligar candidatos do PSDB à máfia das ambulâncias. Hamilton Lacerda, coordenador de comunicação da campanha de Mercadante, foi flagrado pelas câmeras de um hotel com uma mala, na qual estaria R$ 1,7 milhão que seria usado para compra do dossiê. Além de perder a eleição, Mercadante também se afastou definitivamente do cargo de líder do governo no Senado.Em resumo, seria muito melhor Mercadante explicar o dossiê que só a ele favorecia e deixar os assuntos do governo para o Presidente Lula resolver. Ou como me disse um petista próximo a Aloizio Mercadante sobre o discurso de reaparição do senador após o escândalo do dossiê: "A gente o aconselha a submergir, ele sabe que tem de submergir, mas não consegue".

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração