Pages

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Em nome da demagogia


Mais uma vez, a bancada governista, diga-se PT mostrou desarticulação, um sinal claro de que o Presidente Lula precisará reorganizar sua base parlamentar no Senado no segundo mandato. A votação aconteceu no mesmo dia em que seis senadores do PMDB, incluindo dois novos - Jarbas Vasconcelos (PE) e Joaquim Roriz (DF) - anunciaram a criação de um grupo de oposição ao governo na Casa. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), foi surpreendido com a aprovação do projeto. Ele sugeriu a rejeição, alegando que a proposta poderia gerar despesas permanentes para o Poder Executivo.

O Senado aprovou há pouco projeto de lei que cria o 13º salário para os beneficiários do programa Bolsa Família.O relator do projeto, senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo na Casa, disse que "essa é uma matéria inconstitucional e colocá-la em votação não faz sentido".O projeto aprovado seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados. Autor da proposta, o senador Efraim Morais (PFL-PB) pediu que os deputados aprovem o projeto ainda neste ano, para que o benefício possa ser concedido em 2007. O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), comemorou e aproveitou para fazer ironias com os parlamentares petistas. "O Senado votou com Lula", disse, numa referência ao Bolsa-Família. Efraim Morais apresentou o projeto em setembro deste ano, antes do primeiro turno das eleições presidenciais.

Puxa vida senador, só rindo de você!. Seu partido sempre disse que o Bolsa familia era esmola e que o povo queria emprego e crescimento...Acredito que você seja um excelente oportunista....Essa aprovação do 13° para o Bolsa- Família é uma cilada da oposição tentando desmoralizar o Presidente Lula junto ao povo...Certamente Lula vai vetar! É insuportável a atitude destes senhores que pensam que pode jogar o povo contra Lula, fazendo este tipo de baixaria...E aguardem eles vão aprovar muito mais coisas que sabem que é impossível ser aprovado por Lula, apenas para depois dizerem que houve veto do Presidente. Em relação ao aumento do salário de quase 100%, o senador nada fala...fica tudo na surdina. Senador Efraim, vou dar uma dica. Já que a oposição está tão mansinha, você deveria , se reunir com seus pares e doarem o salário de dezembro integral para o décimo terceiro da Bolda-Família.
Até parece que o seu Efraim tem monóxido de carbono no cérebro.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração