Segundo informações a veja anda caindo pelas tabelas. Perdeu alguns milhares de leitores que últimamente vem cancelando suas assinaturas. A coisa anda tão feia pelos lados da Abril que a publicidade da Veja na TV promete aos novos assinantes entregar exemplar no dia seguinte da assinatura.A veja dessa semana estava, como sempre fazendo campanha para o tucano corrupto Geraldo Alckmin. Quem percebeu foi coligação A Força do Povo, do Presidente Lula que já pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada dos outdoors com propaganda da revista Veja em que o candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) aparece na capa, com o título "O Desafiante". A alegação é de que a publicidade da revista promove o candidato e burla a proibição imposta pela Lei de uso de outdoors na propaganda eleitoral.
O pedido foi formulado na noite dessa segunda-feira contra a revista Veja. Conforme os advogados da coligação A Força do Povo, a reportagem faz "aberto proselitismo político em favor do candidato Geraldo Alckmin, onde não se lê nenhuma frase, expressão ou contexto a ele negativos" e "fortes ataques" à candidatura do presidente Lula.Observam que, apesar de a imprensa escrita não ser proibida de apoiar candidatos, a reportagem pode desequilibrar o pleito se considerada a tiragem da revista, de 1.215.183 exemplares, e o número divulgado de leitores, de quase oito milhões. No entanto, afirmam que o objetivo da representação é apenas a retirada de todos os outdoors espalhados pelo país com a publicidade da edição desta semana.
O pedido foi formulado na noite dessa segunda-feira contra a revista Veja. Conforme os advogados da coligação A Força do Povo, a reportagem faz "aberto proselitismo político em favor do candidato Geraldo Alckmin, onde não se lê nenhuma frase, expressão ou contexto a ele negativos" e "fortes ataques" à candidatura do presidente Lula.Observam que, apesar de a imprensa escrita não ser proibida de apoiar candidatos, a reportagem pode desequilibrar o pleito se considerada a tiragem da revista, de 1.215.183 exemplares, e o número divulgado de leitores, de quase oito milhões. No entanto, afirmam que o objetivo da representação é apenas a retirada de todos os outdoors espalhados pelo país com a publicidade da edição desta semana.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração