Que pena! Hoje o programa eleitoral se despede. Com ele aprendemos montes de lições. Entre elas, duas sobressaem. Uma: Geraldinho Alckmin é bom de cola e decoreba.Passa o dia ensaiando frente ao espelho A outra: a hipérbole continua vivinha da silva. Trata-se do exagero com mania de grandeza.
Alckmin promete milagre. Sob sua batuta, o Nordeste vira São Paulo. Ali tudo funcionará. Os hospitais rivalizarão com o Albert Einstein. As escolas darão aulas ao Colégio Bandeirantes. A juventude terá qualificação similar à oferecida pelo MIT, bons empregos, tênis Nike, mochilas Mormaii.
Etc. Etc. Etc.
Geraldo Alckmin correu atrás de assombro mais assombroso. Transformou a segurança tupiniquim em modelo pra Europa, França e Bahia. Inteligência, equipamentos de ponta, integração das polícias, combate ao crime organizado evitam que “situações como a do PCC, de São Paulo, se espalhem pelo Brasil”.
Mais impressionante: a polícia de Alckmin prendeu todos os bandidos em São Paulo--segundo conta Geraldo . Sorte deles. Foram pra prisões cinco estrelas. Em celas individuais, há cama, lençóis, fronhas e cobertores branquinhos. Talvez hidromassagem, tevê, frigobar e tapete persa., a TV é de plasma 39 polegadas. Alô Marcola! Duvida? As imagens não mentem. Ah, quero ir pra cadeia.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração