Pages

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

PSDB troca caixa 2 por tráfico de drogas


Polícia Federal de Lula prende Tucano Traficante que faria campanha com dinheiro, não de caixa 2, mas de tráfico de drogas. A Polícia Federal apreendeu meia tonelada e prendeu em Castanhal, no Pará, o candidato derrotado a prefeito do município de Tupiratins, no Tocantins, Misilvan Chavier dos Santos (PSDB-TO), por tráfico internacional de drogas.

Na superintedência da Polícia Federal em Belém, Misilvan, que também já foi candidato a deputado estadual (também pelo PSDB), admitiu que trouxe meia tonelada de cocaína da Colômbia e que entregaria a droga no interior de São Paulo(quem seria seu colega?). "Eu fiz uma primeira vez há três anos e pouco e resolvi fazer de novo por questão de necessidades, mas não deu certo", disse o acusado a jornalistas em Belém neste sábado.

Misilvan Chavier dos Santos é investigado há três anos e conseguiu fugir da polícia quando um avião pilotado por ele foi apreendido em uma pista de pouso no município de Tupiratins, interior de Tocantins, na última segunda-feira. Depois de deixar a droga no Pará, a aeronave de Misilvan foi perseguida por um avião tucano da Força Aérea Brasileira. Após o pouso em Tocantins, o político tucano conseguiu fugir em uma moto.

De acordo as investigações, ele receberia quatrocentos mil reais pelo transporte da droga, dinheiro que, segundo a Polícia Federal, seria usado na campanha eleitoral de Misilvan a deputado estadual nas próximas eleições. A operação foi coordenada pela Polícia Federal em Brasília e teve apoio de policiais do Amazonas, Pará, Tocantins e Goiás. Se fosse do político do PT teriam cassado o registro do partido, tomaria conta do noticiário nacional e colocado Lula em Presidente Bernardes a pão e água. Mas como sempre digo, o PSDB pode tudo.

Marcos Seabra

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração