Cinco das seis perguntas formuladas pelos três jornalistas escalados para inquirir Lula e Geraldo Alckmin no debate dos candidatos à Presidência da República, ontem à noite, na TV Record, revelaram-se as grandes estrelas do confronto .Adriana Araújo, Bob Fernandes e Cristina Lemos. Só uma das questões, formulada por Lemos ao Presidente Lula, destoou do padrão de precisão e qualidade: soou inócuo e non sense quando ela quis saber se o presidente havia "abandonado a classe média". As demais seguiram o mesmo padrão.
Adriana Araújo quis saber de Lula qual a melhor qualidade de Alckmin e, depois, perguntou ao presidenciável tucano qual o seu pior defeito. Lula não conseguiu elencar nenhuma qualidade no rival e o candidato do PSDB não teve humildade para reconhecer em si qualquer defeito objetivo.
Bob Fernandes perguntou ao presidente se ele pretendia implantar o controle social dos meios de comunicação social em um segundo mandato. Depois, com fina ironia, Bob Fernandes inquiriu o candidato Alckmin sobre a forma como ele pretendia reverter 12,5 milhões de votos até o domingo 29, posto que ele crê tanto em pesquisas que se vangloria da aprovação com que deixou o governo paulista. O ex-governador de São Paulo, obviamente, não respondeu: ele é temente a Deus e por isso mesmo não deve crer na própria capacidade de realizar tarefas hercúleas.
Por fim, Cristina Lemos, a despeito de ter feito uma pergunta meio chinfrim para Lula, pôs o tucano nas cordas ao querer saber dele se manteria a CPMF e quais eram os impostos que Geraldo Alckmin cortaria caso fosse eleito. Alckmin não respondeu, uma vez que lhe é impossível responder. Ele não sabe o que fará quando e se chegar à Presidência para dar cores de pragmático a seu bem construído, mas já enfadonho, discurso. E foi só.
Em todos os demais blocos do programa os dois adversários perguntavam entre si e Geraldo Alckmi protagonizava um risível espetáculo de insultos . Alckmin chegou a ser chato ao pontuar todas as suas falas com um alerta ao telespectador sobre a diferença entre ambos e o fato de Lula . O presidente, por sua vez, lançou mão de algumas ironias realmente engraçadas, no mais foi tudo aquilo que já vimos e vamos ver novamente na sexta feira....Será?.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração