A oposição entrou em completo desespero e subiu o tom da baixaria. Está de volta o velho golpe adormecido por uns tempos. Ontem a oposição PFL, PSDB e PPS fizeram acusações a Polícia Federal e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Os presidentes de PSDB, PFL, parte do PMDB e PPS marcaram, para a tarde de hoje, um encontro em que discutirão medidas para acompanhar de perto as investigações do dossiê. Uma das idéias é pedir uma espécie de intervenção, ou seja golpe, escalando representantes da OAB de Busato e do Congresso da base oposição para monitorarem o trabalho dos agentes federais. Para os tucanos é muito importante manter o assunto dossiê na mídia, só assim segundo eles terão chance de convencer o eleitorado a votar em Geraldo Alckmin.
Os ataques da oposição têm como base reportagem da Veja publicada neste fim de semana ,dizendo que foi colocado em prática uma operação ilegal para absolver Freud Godoy. O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse que a CPI dos Sanguessugas precisa investigar a informação de que haveria uma "operação-abafa" em curso, mas ponderou que o Congresso não deve designar apenas um parlamentar para essa tarefa, como desejam o PSDB e o PFL, mas uma comissão equilibrada, com representantes da oposição e do governo.
Hoje, delegado Diógenes Curado Filho, responsável pela condução do inquérito, pretendia ouvir o empresário Abel Pereira, acusado de facilitar a liberação de verbas para a máfia dos sanguessugas na gestão do tucano Barjas Negri no Ministério da Saúde, em 2002. Porém como se trata de escândalo envolvendo tucano, adiou as declarações para quarta ou quinta-feira, na sede da PF no Mato Grosso.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração