Pages

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Militância no telefone

Nos últimos dias da campanha eleitoral, a campanha do Lula vai promover um esforço concentrado para assegurar o comparecimento de seus eleitores ao pleito no próximo domingo. A campanha de Lula aposta alto em uma vitória convincente no segundo turno, com pelo menos 15 milhões de votos de dianteira em relação a Geraldo Alckmin (PSDB). Isso aumentaria o cacife do presidente para o início do segundo mandato .Ontem, o comitê do Presidente assinou contrato com uma empresa de telemarketing para reforçar o pedido de voto em Lula e em candidatos a governador. Simultaneamente, haverá o pedido ao eleitor para comparecer às urnas. "Nesse momento da campanha, a mensagem ao eleitor de que tem que aparecer para votar é fundamental para nós. Não é porque a vantagem é grande nas pesquisas que vamos descuidar", disse Paulo Ferreira, responsável pelos contratos da campanha Lula. A idéia é superar a marca de 3,5 milhões de telefonemas disparados no primeiro turno a residências de eleitores. Cada chamada, com custo variando entre R$ 0,12 e R$ 0,25 por minuto (dependendo do Estado), veicularia uma mensagem gravada da campanha. A preocupação da campanha com o comparecimento às urnas é grande justamente dada a grande dianteira de Lula nas pesquisas. Teme-se uma acomodação dos eleitores petistas por conta disso.Além disso, não há segundo turno nas disputas para governador em 17 Estados, incluindo colégios eleitorais importantes para o partido, como Bahia e Ceará. Seria outro fator a desestimular o comparecimento.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração