Pages

domingo, 22 de outubro de 2006

Meus rivais deveriam torcer por mim


Diante de 15 mil pessoas (fotos aqui) no bairro de Cidade Tiradentes, extremo da Zona Leste da capital paulista, o Presidente Lula, disse que os rivais e defensores de Geraldo Alckmin, deveriam apelar ao divino e torcer por uma vitória dele (Lula)."Ao invés de eles ficarem com tanta bronca de mim, eles deveriam pedir a Deus que eu ganhasse porque ia deixar o Brasil muito melhor", discursou Lula em comício neste domingo sob um sol escaldante.Durante o comício, o Presidente recebeu o apoio do apresentador de TV Netinho de Paula,(Negritude Júnior) "Voto em um cara que já passou pelas coisas que a gente já passou. Um cara que viveu coisa que só gente que é do gueto viveu", afirmou o apresentador, acrescentando que levava o apoio do movimento "hip-hop" paulistano, ao lado do cantor de forró e deputado eleito Frank Aguiar (PTB-SP).

Na vez de Aldo Rebelo discursar, ele falou que o Alckmin parece "personagem de uma propaganda do 'Itaú Personalité"' e o público do tucano de "típico do torneio de tênis da Costa do Sauípe", Lula emendou " dizendo que governou para os mais pobres e que o Brasil "não é país de jogador de tênis agora"....(Esse torneio é disputado em um luxuoso resort baiano e, atualmente, não há nenhum brasileiro no ranking dos 100 melhores tenistas do mundo, segundo a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Na mesma listagem, há nove argentinos e um peruano.)

Limosime para o povo...Se eu pudesse...

Em um discurso que durou pouco mais de 20 minutos "para preservar a voz para o debate" da TV Record na segunda-feira, Lula negou as acusações de que tenta dividir o país entre ricos e pobres e disse que, se dependesse dele, o povo andaria em uma limosine como a usada pelo apresentador Netinho em seu programa de TV."Em época eleitoral, pobre vale mais que banqueiro. Mas, depois das eleições, o pobre não é convidado nem para tomar um cafezinho... a gente mudou isso desde a vitória em 2002", acrescentou Lula.

Muito descontraido Lula pediu para a muldidão presente ao comício menos propaganda para a primeira-dama, que teve o nome gritado " Dona Marisa para presidente 2010"--"depois quem paga o pato sou eu". .Referindo-se às privatizações de estatais durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), Lula disse: "Eles só não privatizaram mais porque não puderam."em seguida citou programas governamentais como o Bolsa Família e o Luz para Todos e prometeu mais 300 mil vagas em universidades particulares por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos).

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração