Em São Bernardo do Campo o presidente da República avalia a reta final da campanha, diz que tem até 1º de dezembro para montar eventual novo governo e disse que 2º turno foi "uma benção divina
Na véspera do segundo turno, o Presidente Lula disse que espera iniciar um segundo mandato sem riscos jurídicos ou institucionais."Terminou o processo eleitoral, quem ganhar governa este país, essa é a consagração da democracia", disse Lula a jornalistas neste sábado ao final de uma caminhada com militantes do PT na região central de São Bernardo do Campo, seu berço político."Os partidos políticos entendem que tem a hora de brigar e tem a hora de voltar e administrar o país. Vocês sabem que eu sou um homem de paz: eu não consigo confundir minhas divergências de disputa eleitoral com a governabilidade", afirmou.
Ao ser questionado sobre o caso da falsa jornalista do PSDB Lula disse:- "Nós vimos ontem (sexta-feira) uma pressão do PSDB de Minas Gerais, um laranja podre que fez um trabalho sujo e foi desmascarado porque a mentira tem perna curta", disse Lula. "Vejam o que é possível fazer o desespero político", acrescentou.Lula procurou afastar especulações e pressões em torno da formação de um novo governo, caso sua reeleição se confirme no domingo, conforme indicam pesquisas que lhe dão mais de 20 pontos percentuais de vantagem sobre o candidato do PSDB Geraldo Alckmin."Eu tenho até 1o de dezembro para montar um novo governo", disse o Presidente. "Eu estou com o time completo. Esse time pode continuar, pode mudar uma peça, mas está tudo muito tranquilo.". "Conseguimos no segundo turno juntar todas as forças políticas que querem um país mais democrático, com desenvolvimento econômico e distribuição de renda", afirmou. "Foi por isso que não parei de crescer nas pesquisas, todos os dias eu crescia um pouquinho e meu adversário caía um pouco."
Em São Bernardo, Lula desfilou sobre a carroceria de uma pequena pickup ao lado da mulher Mariza Letícia, do ministro do Trabalho Luiz Marinho. Lula não fez discursos, o que é proibido pela lei eleitoral. Seu carro foi acompanhado por algumas centenas de militantes e políticos aliados por algumas quadras.Ele disse que ficará em São Paulo depois de votar na manhã deste domingo em São Bernardo, voltando para Brasília apenas na segunda-feira.Os coordenadores da campanha de Lula convocaram uma entrevista coletiva para às 20h de domingo quando calculam que já estará definido o resultado das eleições. O Presidente ainda não confirmou sua presença, mas deve participar da entrevista.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração