Da Redação Folha ONLINE
Em São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, ostenta uma vantagem de sete pontos sobre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo "Jornal Nacional", da TV Globo.
Lula soma 50% das intenções de voto, contra 43% de Geraldo Alckmin, considerando-se o total de votos. Se a eleição fosse realizada entre quinta e sexta-feira desta semana, datas em que o instituto foi a campo, 3% dos eleitores votariam branco ou nulo. Os indecisos somam 4% do eleitorado. O Datafolha ouviu 5.811 pessoas de 368 municípios, e a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.
É a primeira pesquisa do instituto desde a definição de segundo turno entre o petista e o tucano. E o levantamento do Datafolha é, também, o primeiro de um instituto especializado nesta semana.
Considerando-se apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se os indecisos e os que pretendem votar branco ou nulo, Lula lidera por 54% a 46%.
Na pesquisa anterior do Datafolha, realizada entre sexta-feira e sábado da semana passada -antes do primeiro turno, portanto-, em uma projeção de segundo turno, Lula tinha 49% contra 44% de Alckmin.
No domingo, os dois presidenciáveis participam, às 20h, do primeiro debate do segundo turno, na "TV Bandeirantes". O evento será transmitido ao vivo para a Internet pelo UOL News.
Aprovação ao governo Lula
O Datafolha registrou um pequeno aumento no número de eleitores que consideram o governo Lula ótimo ou bom. No dia 22 de setembro, eram 46%. Agora, 49% deram esta resposta.
Em 22 de setembro, 34% consideravam o governo do petista regular. Agora, são 33%. A gestão é avaliada como ruim ou péssima por 17% -em 22 de setembro, eram 18%.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração