Pages

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Lula desafia Geraldo Alckmin assumir compromisso antiprivatização


O Presidente Lula , desafiou Geraldo Alckmin (PSDB) a assumir o compromisso de que não privatizará empresas estatais caso seja eleito. "Que assuma o compromisso. Vamos ver se os aliados dele vão deixar", afirmou, em entrevista na noite desta quarta ao "Jornal da Record". "Ele que diga que não é verdade", afirmou. "Eu não invento as coisas. O PSDB tem uma história, e a história deles é um processo de privatizações sistemático", "Quando falo, falo com base na prática" "a história brasileira das privatizações passa pelo PSDB". declarou.

Blairo Maggi

O presidente negou que tenha havidoa liberação de R$ 1 bilhão a agricultores. Lula disse que, os recursos estavam para ser liberados desde o começo do ano, quando o ministro da Agricultura ainda era Roberto Rodrigues.“Não existe a possibilidade de liberar R$ 1 bilhão por causa de apoio. É que em época de eleição tudo fica sob suspeição. Quem perde é o Brasil. Os agricultores vão ter de esperar até depois da eleição”, disse.

Dossiê

Na mesma entrevista, Lula disse não acreditar que a convocação de oito petistas pela CPI das Sanguessugas cause alguma reviravolta no segundo turno das eleições, em que, segundo as pesquisas, aparece como favorito.Lula disse temer apenas que a comissão faça “pirotecnia” e “show” antes do fim das investigações. “Tem a Polícia Federal, o Ministério Público e a sociedade com expectativa do que vai acontecer, então estou tranqüilo. Minha preocupação é que a CPI, como das outras vezes, queira fazer show”, disse.

O presidente comentou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada ontem, que mostra a ampliação de 11 para 19 pontos da sua vantagem sobre o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. Lula disse que a situação é diferente do primeiro turno, quando a 15 dias da votação as pesquisas mostravam que seu adversário crescia, enquanto ele diminuía nas intenções de voto.“Ainda falta uma semana. Vamos trabalhar. Estou tranqüilo, não estou preocupado com as pesquisas”, disse.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração