Pages

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Lula comemora 61 anos e diz que o povo não pode ser manipulado


Na comemoração dos seus 61 anos, o Presidente Lula falou da conscientização política das classes mais baixas da população para descartar um possível jogo sujo da oposição na reta final da corrida eleitoral. "Não há mais espaço para esse tipo de coisa. O Brasil está consciente do que está acontecendo na política nacional. E as coisas estão cada vez mais claras percebendo o que é verdade e o que não é. O povo amadureceu muito", afirmou o Presidente.

No aniversário comemorado em frente ao Palácio da Alvorada ao lado de cerca de 3500 militantes petistas, Lula disse que a população está cada vez mais alheia a manipulações por parte da classe política. A campanha do candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, tem buscado relacionar Lula ao dossiê, usando como argumento que dos oito envolvidos , três tinham ligação com a campanha de reeleição ."Eu recebo milhares de cartas de pessoas humildes com um conteúdo político com uma força tão grande que não acho que essas pessoas podem ser manipuladas de maneira nenhuma. As pessoas aprenderam a se conscientizar e elas estão percendo o que está acontecendo", afirmou Lula.

Lula vestia um uniforme de corrida preto com o escudo do Senai, escola técnica pela qual tirou seu diploma de torneiro mecânico no começo dos anos 1960. Ele caminhou até a entrada do Alvaroda, onde estavam concentrados as pessoas que foram dar os parabéns, ao lado da primeira-dama Marisa Letícia os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Waldir Pires (Defesa).Na entrada do Palácio, foi recebido pelo chanceler Celso Amorim e o ministro das Cidades, Márcio Fortes. Aos militantes, Lula distribuiu abraços, autógrafos, tirou fotos e abraçou cada um.Em um dos momentos de descontração, Lula disse ter inveja da idade de Oscar Niemeyer, da mãe do compositor Chico Buarque, Maria Amélia, e Dona Canô, mãe do músico Caetano Veloso. "Sabe, essas pessoas já passaram dos 90 e eu fico me perguntando: 'Será que Deus vai permitir eu chegar lá?. Eu serei agradecido se conseguir", disse aos repórteres.


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração