Pages

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Eu vou fazer...Eu vou fazer..eu vou fazer...


Alckmin continua falando contra os 40 mil cargos de confiança, que são apenas 20 mil. Mas nem Lula o contesta, e isso vai passando.Na ladainha do tucano, não falta nunca uma frase: "O governo não é para os companheiros, o governo é para servir ao povo.O povo dele. "Política é serviço".Serviço para o filho de Alckmin. Para o acupunturista Jou Eel Jia.O costureiro Rogério Figueiredo. Eu não queria falar sobre os casos de corrupção da Nossa Caixa, da clínica de acumpultura e dos 400 vestidos da esposa dele. Mas os documentos que provavam isso foi roubado do escritório do Deputado Romeu Tuma Jr e NADA foi noticiado na TV...

De escapismos, então, nem se fala. Geraldinho Alckmin é infalível.Há sempre uma pirueta fantástica quando o assunto é a facção criminosa(PCC) que domina os presídios de São Paulo: "Eu tenho lado: sou contra o crime". E ficamos nisso. Outra de suas frases inesquecíveis: "Vou vender este AeroLula e construir cinco hospitais". Este é o contraponto ao mantra de Alckmin: "Carga tributária alta, juros altos, o Brasil não cresce". Tem aquele outro, que saca sempre que cobrado a dizer onde cortará gastos: "Primeiro, na corrupção. Já foi provado que o país perde R$3,5 bilhões por ano com ela". E fica por ai. Estamos conversados. Entendeu? Não? Problema seu.

Outro equívoco do Geraldinho: questionar os feitos da gestão de Lula em relação aos portadores de deficiências, que têm recebido mesmo mais atenção no atual governo.Ainda mais depois, naquele mesmo dia o TSE proibira o uso de adesivos reproduzindo a mão de Lula com o dedo amputado e o "X" de reprovação.

Pisou no chuhcu. A maior derrapada de Alckmin, na avaliação dos próprios tucanos, foi acusar Lula de ter feito pouco pelo Nordeste. Deu corda ao Lula para deitar e rolar, o conhecimento da vida severina e a injeção de recursos na região. "Deve ter sido sugestão do setor de inteligência do PSDB", brincou o petista Jaques Wagner.

Por fim, Lula deve ficar com a maioria dos governadores nordestinos de seu lado. No primeiro turno, ganhou na Bahia, no Piauí, em Sergipe e no Ceará. Agora deve ganhar em Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Norte. O PSDB levou em Alagoas e deve ganhar na Paraíba. O PFL, que já foi nordestino, está fora. Em matéria de chavões, Alckmin não abre mão de "o Brasil pode ir melhor". Epâ! Pode não meu caro Geraldinho. O Brasil vai ser melhor ainda....Depois do dia 29. Faltam apenas 4 dias

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração