O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse nesta quinta-feira (19) que a oposição é preconceituosa por insinuar que os eleitores mal-informados votarão no Presidente Lula.Integrantes do PFL, como o líder do partido na Câmara, Rodrigo Maia (RJ), por exemplo, disseram nesta semana que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, não cresce nas pesquisas porque os eleitores não assistem ao programa eleitoral na televisão.
Aldo interpretou essa postura do PFL como uma atitude de preconceito com o Nordeste, região em que Lula obteve mais votos que Alckmin no primeiro turno. “É manifestação de preconceito contra parte do eleitorado que vota no presidente Lula. Os tucanos e o PFL acham que só os eleitores deles são esclarecidos e bem informados”, disse, em entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara. “Eles tratam o Nordeste como um colonizador britânico trata uma colônica africana. Nem os tucanos são administradores ingleses, nem o Nordeste é uma colônia africana”, ressaltou.
Para Aldo, essa visão prejudica a própria campanha de Alckmin. “Essa visão de que um vota no Alckmin porque é emancipado e outro vota no Lula porque tem Bolsa-Família é antidemocrática. Essa postura de ser o portador da civilização só prejudica a campanha do candidato Alckmin”, afirmou o presidente da Câmara. Aldo ainda comentou a declaração dada por Alckmin na quarta-feira (18) de que, se Lula for reeleito, o governo acaba antes de começar porque a sucessão em 2010 passará a ser discutida no dia seguinte. “É um exagero. Não acho que seja apropriado um candidato como o Alckmin atribuir vitória a outro. Ele já está antecipando um cenário com o presidente reeleito".
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração