Pages

sábado, 16 de setembro de 2006

Wilma, Lula e Fernando reúnem 30 mil pessoas em Natal


Mais de 30 mil pessoas lotaram ontem o Largo do Machadão, debaixo de forte chuva, para o comício que reuniu o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora Wilma de Faria e o senador Fernando Bezerra. Foi a maior concentração política da atual campanha e tida como uma festa para os militantes da coligação Vitória do Povo que vieram de praticamente todos os municípios do Estado.

O presidente Lula assumiu o compromisso com Wilma de Faria de ampliar os projetos sociais e obras estruturantes no Estado e aproveitou para fazer uma relação entre os governos e as candidaturas de reeleição dele, na Presidência da República, com a da governadora Wilma de Faria, no Rio Grande do Norte. “Na política concreta nós estamos juntos porque governamos para a parte pobre do nosso país”, disse, arrematando: “O que mais dói neles (adversários) é comparar 44 meses do nosso governo com oito anos deles. Vamos olhar o que os outros fizeram antes de Wilma e antes de mim”, sugeriu.

Lula disse conhecer a história política do Rio Grande do Norte e foi enfático ao defender o nome de Wilma de Faria. “Eu conheço a história daqui. A família ‘A’ ganha e a família ‘B’ é adversária. Na outra eleição, a família ‘B’ ganha e assim ficam se revezando no poder. Mas Wilma é a novidade política deste Estado”, disse.

O presidente comentou ainda sobre as parcerias que fez com o governo Wilma e se disse orgulhoso de beneficiar o Rio Grande do Norte com 306 mil famílias com o programa Bolsa-família, um investimento anual de R$ 225 milhões. Falou ainda sobre a construção dos três Centros Federais de Tecnologia - em Currais Novos, Ipanguaçu e Zona Norte de Natal - e da Universidade Rural do Seridó.

SENADOR - Lula também defendeu o nome do senador Fernando Bezerra, seu líder no Congresso Nacional. “Este país tem uma elite política que nunca suportou um presidente que governasse para os pobres. Enquanto eles me xingavam no Congresso, Fernando Bezerra era o único senador do Rio Grande do Norte que estava ao meu lado”, afirmou, lembrando que esse apoio de Fernando Bezerra vem desde a época em que o senador estava na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A GOVERNADORA Wilma de Faria relembrou da visita de Lula em sua
campanha ao governo em 2002. “Lula chegou aqui e trouxe a esperança que nos levou à vitória”, “Agora vamos fechar outra parceria com o presidente para criarmos o programa Água para Todos”, acrescentou a governadora, ressaltando que ampliou o sistema de adutoras, beneficiando comunidades rurais.


O PREFEITO de Natal, Carlos Eduardo, também lembrou o comício de Lula em Natal em 2002. “Quatro anos se passaram e tivemos a grata realidade que os governos de Lula e Wilma realmente mudaram o Brasil e o Rio Grande do Norte. Agora, ambos os governos estão aprovados pela maioria da população”, avaliou. Carlos Eduardo também reforçou a parceria do Governo do Estado com o Governo Federal


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração