Pages

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Tucano investigado


O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), afirmou ontem que a documentação apresentada pela família Vedoin à Justiça Federal envolve de "forma contundente" o ex-ministro tucano Barjas Negri e o empresário Abel Pereira no esquema de venda de ambulâncias superfaturadas.
"Posso afirmar que as provas são suficientes para que as investigações sejam aprofundadas. A documentação envolve o ex-ministro Barjas Negri e Abel Pereira de forma contundente", afirmou Biscaia após analisar documentos da Justiça Federal de Mato Grosso.

A família Vedoin, que coordenou a fraude dos sanguessugas, diz que pagou propinas a Abel para obter liberação de recursos do Ministério da Saúde na gestão Barjas, entre fevereiro e dezembro de 2002. Barjas é prefeito de Piracicaba (SP).Segundo a acusação dos Vedoin, Abel era uma pessoa ligada a Barjas.
"Existe uma petição do Vedoin ao juiz de Cuiabá em que ele relata detalhadamente o envolvimento de Abel e Barjas no episódio", disse Biscaia.

Barjas sucedeu José Serra, candidato ao governo de São Paulo, no ministério. Biscaia afirmou que, entre os documentos analisados, o deputado vai defender no dia 4, data da próxima reunião da CPI, a convocação de todos os ministros da Saúde que ocuparam a pasta entre 1998 e 2005 -além dos tucanos Barjas e Serra, o petista Humberto Costa (2003 a 2005) e o peemedebista Saraiva Felipe (2005 a 2006).

A principal acusação dos Vedoin contra Barjas e Abel está em documento entregue à Justiça Federal em Cuiabá.Entre outras coisas, há extrato da conta de uma das empresas de Luiz Antonio Vedoin no BB que mostra transferência de R$ 20 mil de janeiro de 2003 para uma pessoa ligada a Abel. O extrato é, segundo Vedoin, prova de pagamento de propina a Abel pela liberação de verbas da Saúde destinadas à compra de ambulâncias.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração