SERRA PODE TER CANDIDATURA IMPUGNADA
A Corregedoria Regional Eleitoral determinou a apuração de prática dos crimes de abuso de poder econômico e de poder político pela prefeitura Municipal de São Paulo em benefício da candidatura a governador de José Serra, do PSDB. O pedido de investigação judicial eleitoral foi feito pelo PMDB de São Paulo. A ação questiona a semelhança da propaganda institucional da Prefeitura com a exibida pelo PSDB no horário de propaganda eleitoral gratuita ocupado por José Serra. O corregedor responsável é Marcos César Muller Valente. Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a ação judicial se dirige a José Serra, candidato a governador, Alberto Goldman, candidato a vice-governador, Gilberto Cassab, prefeito de São Paulo, e Marcos Vinicius Sinval, secretário executivo de comunicação do município. Os políticos ainda não foram notificados pelo TRE-SP.
A representação expõe diversos exemplos de semelhança entre as identidades visuais, tanto dos temas quanto dos textos e das imagens das propagandas da prefeitura e de Serra. No entendimento do PMDB, essa conduta emprega recursos públicos provenientes dos cofres do município em benefício do ex-prefeito e agora candidato Serra. Segundo o partido requerente da ação, a veiculação dos comerciais da prefeitura ocorre no intervalo imediatamente anterior e também no imediatamente posterior ao programa eleitoral gratuito. "Dessa forma a publicidade institucional do Município, paga com dinheiro público, configura verdadeira extensão da propaganda eleitoral de José Serra", divulgou o partido.
A ação pede a cassação do registro da candidatura de Serra e a decretação de inelegibilidade do prefeito Gilberto Kassab e dos demais envolvidos.
Helena
Com informações do Terra
1 Comentários:
Olha só!!!
Mensagem subliminar tucana...
Al Capone só foi pego na malha fina.
Seria ironia se Serra fosse pego por esse lapso,digamos, propagandístico quando, devido ao que fez em São Paulo como semi-Prefeito seria suficiente para trancafiá-lo em uma escola de lata e só devolver a chave quando o Ricardo Sérgio devolver a grana da Vale.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração