Com a megaoperação deflagrada ontem pela Polícia Federal, o Presidente Lula ganhou mais um trunfo na eleição deste ano. Desarticulou um dos braços financeiros da facção criminosa PCC e, de quebra, "passou a perna" na polícia de São Paulo.O governo de Lula fez o serviço que a turma do secretário Saulo de Castro Abreu Filho -leia-se a turma do ex-governador e presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB)- não conseguiu.Por pura incompetência.
Mais do que isso, ao desbaratar a quadrilha de roubo a banco da organização criminosa, ainda tiradou a sorte grande, fisgando um dos envolvidos no rumoroso seqüestro do jornalista Guilherme Portanova e do auxiliar técnico Alexandre Calado, da TV Globo. Coisa que a polícia de Alckmin e Saulo também não fez.
Lula, que já tem enorme vantagem nas pesquisas sobre Alckmin, ganhou mais essa. E ainda de quebra feriu o PCC e esvaziou a facção criminosa nascida nas penitenciárias do Estado de São Paulo.Para quem não sabe a Polícia Federal já está atuando em São Paulo com a operação Toupeira...que lembra...Alckmin...e Saulo
Polícia paulista não participou da ação da PF
As forças de segurança paulistas não sabiam nem tiveram participação na ação deflagrada ontem pela Polícia Federal em São Paulo e em sete Estados para prender uma quadrilha de roubo a bancos ligada ao PCC.As polícias Civil e Militar, que investigam a facção criminosa no Estado, disseram desconhecer a Operação Facção Toupeira, da Polícia Federal.Só o governador Claudio Lembo (PFL) afirmou ter tido conhecimento com antecedência da ação."Fui avisado. [Fiquei sabendo] antes da operação e, hoje [ontem], o resultado. A integração é total entre o governo federal e nós", disse o governador.Oficialmente, a Secretaria da Segurança Pública do Estado informou que a participação das Polícias Civil e militar na operação foi "nenhuma" e não respondeu se o secretário Saulo de Castro Abreu Filho (Segurança Pública) tinha conhecimento da ação.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração