Pages

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Os cães ladram. A caravana passa!


Lula terrorista? Valha-nos, Deus! O homem tem cara de gente boa. Sorriso largo, voz pausada, fala mansa — nada o aproxima dos Bin Ladens da vida. O cabelo e a barba? Bem aparados, exibem grisalhos iguais aos do vovô. Emolduram a carinha gorda e corada de quem usufrui de sol tropical — bem distantes das cavernas geladas do Afeganistão. Ternos e gravatas longe estão dos camisolões usados no deserto.

Definitivamente, Lula não se enquadra na descrição do terrorista, que o Alckmin tucano em decadência quer mostrar no horário político na TVe. Cobra criada, o presidente sabe que nem tudo o que reluz é ouro. Pra não deixar dúvida, anuncia na abertura do programa: “O candidato tem tanto a mostrar que não precisa agredir os adversários”. É aí que mora o perigo. Alckmin & cia. conhecem as armas do Lula. Não são bombas. São palavras.Asnices mas palavras. O morador do Planalto enumera os feitos. Dá destaque ao Bolsa Família e ao ProUni. Depois, como quem não quer nada, lança o míssil:

— Quero evitar que os programas sejam interrompidos. Esse trabalho não pode parar. Se parar…

Os 11 milhões de contemplados pelo Bolsa Família e os milhares de bolsistas do ProUni entenderam o recado. A oposição também.E sempre depois do programa eleitoral. Os tucanos se reumem .. “É ou não é terrorismo?”, perguntam tucanos e aves de plumagem parecida. O povo não está nem aí. Pragmático, já decidiu: mais vale um pássaro na mão que dois voando.Candidato dos ricos como mostra a pesquisa de ontem, Alckmin não vai querer saber de pobre ao seu lado. E ai o povo diz. " Terrorista ou não;É Lula lá de novo!!"

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração