Pages

terça-feira, 26 de setembro de 2006

"O que há no dossiê". pergunta Lula em Porto Alegre




O Presidente Lula falou ontem do tratamento dado a ele pela imprensa. Comparando com o tratamento dado ao governo anterior, do tucano Fernando Henrique Cardoso, Lula que está sendo prejudicado: "Se a nossa querida imprensa brasileira houvesse tido comigo a condescendência que teve com FHC, eu teria 70% dos votos", disse.

O presidente, que participou do comício de encerramento do campanha petista em Porto Alegre, no qual estiveram presentes mais de 25 mil pessoas, afirmou que quer saber "o que há no dossiê". "O que tem de tão interessante? Será que envolve outro candidato? Quero a investigação.Neste momento Lula foi muito aplaudido pela multidão que estava no comício. E continuo Lula...Pode abranger todos nós. Mas, quero saber a verdade.

Lula chamou ao palco um dos beneficiados pelo ProUni, o estudante de direito na Universidade Federal do Pampa, em Alegrete, Luiz Fernando. Com o estudante no palco, Lula aproveitou para dizer que a oposição tem "raiva" de seu governo, porque conta com a participação popular. "Eles têm raiva de mim porque, no governo deles, um papeleiro ao lado do palco num comício era tirado de lá. Hoje, ele sobe no palanque. Eles têm raiva porque não me chamam de presidente, mas de Lula. Lula não mantém a liturgia do cargo. Eu quero ser chamado de Lula. Presidente é apenas um cargo passageiro", afirmou. Esperado por mais de 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, Lula chegou com cerca de duas horas de atraso no evento, que iniciou por volta das 20h. Antes de participar da atividade de campanha, Lula esteve em Candiota e visitou o Ceitec, em Porto Alegre. Lula, subiu no palanque pouco antes das 22h.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração