
Na seqüência, após Lula, aparecem os candidatos Geraldo Alckmin, do PSDB, com 27% e Heloísa Helena (PSOL), com 9%. Cristovam Buarque (PDT) e Ana Maria Rangel (PRP) têm 1% cada. Os candidatos Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria Eymael (PSDC) e Luciano Bivar (PSL), não atingiram 1%. Os eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto representam 6% do total. Não souberam ou não quiseram responder 8% dos entrevistados.
Na última pesquisa do Ibope, realizada entre os dias 29 e 31 de agosto, Lula chegava a 48% da preferência popular, Alckmin e 25% e Heloísa Helena, a 9%.
Apesar de apontar a vitória de Lula no primeiro turno, o Ibope simulou como seria a votação caso houvesse um segundo turno entre o presidente e o ex-governador de São Paulo. Lula chega a 51% de intenção de votos, e Alckmin, a 37%. O levantamento anterior do Ibope apontou o petista também com 51% e o tucano com 36%.
Avaliação do governo
O Ibope apurou que 46% dos brasileiros consideram o governo Lula como "ótimo" ou "bom". Na última pesquisa, 43% dos entrevistados qualificaram a gestão do petista com esses adjetivos. Para 35%, a atual administração é "regular" e, para 19%, é "ruim" ou "péssima".
No total, 59% dos brasileiros aprovam o governo, e 34% o desaprovam. 6% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
O Ibope entrevistou 3.010 pessoas em 142 cidades entre os dias 5 e 7 de setembro (da última terça a esta quinta-feira). O levantamento, cuja margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número 15882/2006.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração