A Justiça de Mato Grosso autorizou nesta segunda-feira o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a ter acesso aos documentos que formam o dossiê com denúncias contra os candidatos do PSDB José Serra (governo de São Paulo) e Geraldo Alckmin (Presidência da República).
O despacho foi concedido nesta tarde pelo juiz substituto Marcos Alves Tavares, da 2ª Vara Federal. Ele acatou uma liminar do TSE que solicitava acesso à documentação que está na Polícia Federal, o documento que liga os dois tucanos( Serra e Alckmin) à máfia dos sanguessugas.A defesa de Vedoin entrou na última sexta-feira na Justiça com um pedido de revogação da prisão preventiva. O juiz Tavares deve dar seu parecer nesta terça-feira.
Vedoin, que aguardava em liberdade as investigações referentes à máfia dos sanguessugas, foi preso por causa do episódio da tentativa de venda do dossiê.Na ocasião, o juiz César Augusto Bearsi, da 3ª Vara Federal, decretou sua prisão preventiva por "ocultação e venda de provas" e para "impedir o réu de continuar vendendo as provas de que dispõe".
Helena
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração