Pages

sábado, 2 de setembro de 2006

Isto É: A consagração do Lulismo

Gov. Lula tem muito o que mostrar!

A reportagem de 'IstoÉ',(ler o texto aqui) chega a falar em "tentações autoritárias" da parte de Lula, o que é úma piada.

Lula sempre foi um democrata, que sempre respeitou as regras do jogo democrático. Isso é argumento de quem sabe que Lula está para promover uma derrota humilhante a todos os seus adversários. O problema é que a grande derrotada desta eleição presidencial é, principalmente, a grande mídia reacionária golpista e os tucanos-pefelistas retrógrados e hipócritas que, ao mesmo tempo, conseguem dizer que o Bolsa-Família será ampliado e melhorado com Alckmin, enquanto chamam de esmola a ajuda concedida aos miseráveis desse país pelo governo Lula.

A reportagem apresentava várias teses sobre o estrondoso sucesso de Lula. Mas, acredito que tais teses esquecem do principal, que são as inúmeras realizações do seu governo e que efetivamente melhoraram a vida dos mais pobres, como inúmeras pesquisas e estudos já demonstraram.

Aumento real do salário mínimo, que tem o maior poder de compra das últimas décadas, cesta básica com valor em queda há vários anos, Bolsa-Família para 11 milhões de famílias miseráveis, 'Luz Para Todos' que levou energia elétrica para 3.700.000 pessoas, 192 unidades inauguradas do Farmácia Popular (que vendem remédios com até 90% de desconto), Brasil Sorridente, redução da inflação de 12,5% para menos de 4% ao ano, redução das desigualdades sociais, criação de 4,5 milhões de empregos formais, redução do percentual de miseráveis para o menor nível desde 1992. No Nordeste, as vendas no comércio varejista estão crescendo a um ritmo muito forte há vários anos, em cerca de 20% ao ano.

É por fatores como esse que Lula se tornou tão popular. E é por isso que será reeleito. E no 1o. turno.

Trecho interessante da matéria da 'IstoÉ'

"Na semana passada, o jornalista Pedro Bial preparava-se para entrar ao vivo no Jornal Nacional, a partir de Juazeiro, no interior do Ceará, quando no telão do ônibus-estúdio da Rede Globo surgiu a imagem do ex-presidente Fernando Henrique fazendo críticas a Lula. A vaia do público que acompanhava a cena foi tão estrondosa que Bial temeu ficar sem condições de fazer a aparição ao vivo. A identificação coletiva, no caso, aconteceu no reconhecimento do adversário.".

Obs: Como se percebe, o povo deste país realmente tem certeza de que FHC não é igual a Lula.

Tanto que sabe identificar quem governou em seu benefício (Lula) e quem somente o prejudicou, chegando até a chamar esse mesmo povo de 'caipiras e vagabundos'.

Por: Viens

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração