O álcool combustível atinge o menor preço do ano nas usinas de São Paulo - a principal região produtora do país. E os consumidores já comemoram.
Movimento no posto de São Paulo, com álcool vendido a R$ 1,09 o litro. Consumidor satisfeito também no interior do Estado, de onde saem 60% do combustível usado pelos brasileiros. O preço baixo nas bombas é reflexo de um inverno quente que ajudou a aumentar em 5% a produção de cana no país. Em São Paulo, o álcool está saindo hoje das usinas com o menor preço do ano e a previsão dos empresários do setor é que, em breve, os consumidores dos outros Estados também sintam um alívio no bolso.
“Porque a produção é nacionalizada e a distribuição também. Isso se irriga depois pelo país todo“. As usinas já colheram 65% da safra. Como o preço do açúcar no mercado internacional não está muito atraente, sobra mais cana para fazer álcool.
Com isso, o economista Alex Luiz Ferreira diz que o combustível não deve pressionar a inflação este ano. “O combustível faz parte da cesta de consumo e o preço na verdade vai até cair mais”.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração