Pages

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Serra e Platão Fischer-Pühler


O leitor sabe quem é Platão Fischer-Pühler? não? já experimentou colocar esse nome do Google?. Se não fez, faça, o leitor vai ficar indiganado com o que vai descobrir sobre Platão Fischer-Pühler e Serra candidato a governador de São Paulo.

Notícia de 23, Maio/Junho de 2004

Platão Fischer-Pühler foi alto funcionário do Ministério da Saúde no governo Fernando Henrique e entrou oficialmente na lista de investigados por suspeita de envolvimento com a Máfia do Sangue. O médico Platão Fischer-Pühler está com bens bloqueados por ordem da Justiça. Investigadores informaram que pelo menos duas lanchas de Fischer tiveram venda bloqueada a pedido do Ministério Público Federal. O ex-assessor não teve a prisão pedida à Justiça, mas foi alvos de investigação

A Polícia Federal e o Ministério Público investigou, em âmbito nacional da Operação Vampiro, o consultor Dr. Platão Fischer-Pühler, que até setembro de 2002 era diretor de Projetos Estratégicos do Ministério da Saúde. No cargo, cabia a ele a palavra final sobre a aquisição e a definição dos preços de medicamentos como hemoderivados e compostos do coquetel da Aids -dois dos mais caros itens em meio à lista de compras da pasta. Pühler trabalhou no Ministério da Saúde de maio de 1997 a setembro de 2002 do governo FHC. Nesse período, a pasta da Saúde foi comandada pelos ex-ministros Carlos César de Albuquerque, José Serra e Barjas Negri, todos do PSDB. Ao deixar o ministério, Pühler se tornou sócio da empresa GT&P Consultoria, em Brasília, que foi um dos 42 alvos de mandados de busca e apreensão no último dia 19 de maio.

Um contrato de consultoria de R$ 380 mil liga Pühler ao empresário Jaisler Jabour. O empresário, representante da fornecedora de hemoderivados Octapharma, foi preso em Brasília e é um dos 17 acusados de fraudar licitação de compra de hemoderivados pelo Ministério da Saúde. Também como resultado da Operação Vampiro, a Justiça declarou a indisponibilidade de bens de parte dos investigados. Há pelo menos 20 imóveis, jóias e nove embarcações -duas delas registradas em nome de Pühler.Conforme a investigação, o crescimento do patrimônio de Pühler é incompatível com a renda que ele declara à Receita.

Pühler foi assessor direto de José Serra. Ele trabalhou na secretaria-executiva, comandada à época por Barjas Negri, este subordinado a Serra, ele foi levado para o Ministério da Saúde por Serra. Será que a equipe de campanha de Aloisio Mercadante sabe disso?

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração