Enquanto governadores, prefeitos e politicos do PSDB e PFL, fogem de Geraldo Alckmin para não ter sua imagem vínculada ao ex governador, o mesmo não ocorre quando se trata de aparecer ao lado do Presidente Lula
O Presidente Lula é mostrado no programa eleitoral de seus adversários: anteontem, ele apareceu até na propaganda da coligação União por Pernambuco (PFL, PMDB, PSDB, PPS, PTN e PHS). Os pefelistas exibiram imagens do governador José Mendonça Filho (PFL), candidato à reeleição, com o presidente, em solenidades como assinatura de um protocolo para instalar uma refinaria no estado.
O ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao Senado, não ficou imune à popularidade de Lula. Uma fala de Lula, em que ele diz que a instalação da refinaria da Petrobras se deve ao esforço de Jarbas, então governador, foi aproveitada no programa eleitoral na TV.
A inclusão de Lula no primeiro programa de Mendonça Filho, no qual o tucano Geraldo Alckmin sequer foi citado, causou constrangimento ao comando da campanha tucana em Brasília: além de o senador José Jorge (PFL-PE) ser o vice de Alckmin, o coordenador da campanha é outro pernambucano, o senador Sérgio Guerra (PSDB).
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração