Pages

domingo, 6 de agosto de 2006

O topete II, a missão


Coerente com a fama de que guarda o rancor na geladeira, o ex-presidente Itamar Franco veio à ribalta para desferir novos ataques contra o presidente Lula. Demonstrando todo o seu oportunismo político, ele criticou o presidente por ter vetado o reajuste de 16% para as aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo. Sendo quem é e conhecendo as finanças públicas, Itamar sabe muito bem que a aprovação dos 16% foi um ato demagógico e eleitoreiro da oposição, que igualmente sabe que não existem recursos no Orçamento da União para este percentual de reajuste. Se o presidente Lula fosse irresponsável e populista, como o acusam, simplesmente sancionaria o aumento evitando o desgaste político, pouco importando-se com o equilíbrio das contas públicas e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O ex-presidente afirmou também que Lula "se encantou com o poder". Na verdade, quem se extasiou com o poder foi o próprio Itamar nos anos em que exerceu a Presidência. O exemplo mais emblemático do seu deslumbramento é a imagem do presidente da República assistindo ao carnaval do Rio de Janeiro de camarote, sambando abraçado à modelo Lílian Ramos que, para deleite do então primeiro mandatário do país, não usava calcinhas. Patético. E pornográfico.

Malandro

Sem citar nomes, o candidato da coligação PSDB-PFL, Geraldo Alckmin, disse que "todo mudo sabe onde encontrar o malandro". Como generalizações dessa ordem quase nunca correspondem a verdade, o candidato prestaria um precioso auxílio na busca se divulgasse o endereço das sedes do PSDB, do PFL e da sua própria residência – redutos oficiais da malandragem de colarinho branco. A população agradece.


Jens

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração