Pages

sábado, 12 de agosto de 2006

O dia que eu vi o Lula


Foi uma festa o primeiro comício de campanha de Lula em Salvador. Em cima do trio elétrico, Lula lembrou dos ataques e ofensas que vem recebendo daquele de um "deputadozinho" da Bahia. Lula, não precisou citar o nome do tal deputadozinho, o povo entendeu e aplaudiu.. cantou, gritou...Em retribuição, Lula, manifestou vontade de voltar à Bahia e realizar um comício durante a noite.


Lula chegou à Praça Castro Alves,no centro de Salvador, acompadado das cantoras Sandra de Sá e Leci Brandão, na praça mais de 10 mil pessoas já o aguardavam. Vi pessoas chorando ao conseguir tocar a mão de Lula, outras gritavam Lulaaaaa, outras simplesmente emocionadas diziam que este foi o dia mais feliz de suas vidas por ter visto o Presidente Lula bem de perto.

O dicurso foi emocionante. O presidente comentou os constantes ataques que vem recebendo, mais uma vez, sem citar nome para não dar ibope para o adversário Lula disse: "Eu não respondi aos ataques, porque o Presidente tem que cuidar da República como um pai cuida da família". Lula destacou os resultados dos projetos do atual governo,mostrando execelnte memória Lula citou os números para exemplificar as ações. Só este ano o governo federal investiu 2 bilhões 290 milhões para cuidar dos projetos sociais, principalmente o Bolsa Família e o Luz para Todos. No Estado da Bahia, destacou, 1.415 famílias foram beneficiadas com o Bolsa Família.

No palanque com Lula estavam presentes vários políticos locais e federais: o candidato a governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), o ministro da Defesa, Valdir Pires, a ministra Especial das Desigualdades Especiais, Matilde Ferreira, a ex-ministra e governadora, Benedita da Silva (PT) e o ministro da Cultura Gilberto Gil. Lula contou ainda com o apoio informal à sua candidatura do Prefeito de Salvador, João Henrique (PDT).

O primeiro discurso do comício foi da cantora Leci Brandão, que pediu para o presidente, se reeleito, ajudar o Congresso a aprovar o Estatuto da Desigualdade Racial. O deputado federal Geddel Vieira (PMDB) falou que é no palanque de Lula que quer o PMDB.

O ministro Gilberto Gil mais uma vez apoiou Lula discursou dizendo:"as coisas nas nossas vidas mudam, permanecem e mudam. Outras têm quer ser mantidas mesmo, como esse fenômeno (se dirigindo a Lula). É preciso que Lula continue no poder". O ministro também se pronunciou sobre a candidatura de Wagner: "se ele ganhar, deve vir para cá uma secretaria da cultura". Em sintonia perfeita com os discursos de Lula e Gilberto Gil, o candidato a governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), falou que "é super importante criar parcerias entre os governos estadual e federal". Completou afirmando seu plano de governo terá a atuação em três eixos específicos: saúde, educação e emprego.


Carlos Marques - Salvador Bahia

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração